Header

facebook twitter

Seguidores

terça-feira, 7 de abril de 2009

Hoje é Dia do Jornalista!!!!

Pode não parecer, mas sou eu sim! Junto comigo, Val

Convite de Formatura

Eu e mamis no dia da formatura

O Dia Nacional do Jornalista é comemorado em 7 de abril, dia em que ocorreu a fundação da Associação Brasileira de Imprensa, no ano de 1908.

Outro fato contribuiu para a definição da data: uma homenagem a João Batista Líbero Badaró, médico e jornalista que morreu assassinado por inimigos políticos em São Paulo, em 22 de novembro de 1830.

O movimento popular gerado por sua morte levou à abdicação de D. Pedro I no dia 7 de abril de 1831. Um século depois, em 1931, por conta desse acontecimento, a ABI institui a data como o Dia do Jornalista.

Além de tudo isso, 07 de abril também é a data de aniversário da minha formatura. Hoje completo oito anos oficialmente como jornalista.

Muita coisa aconteceu... ainda há muito o que ocorrer. Adoro minha profissão, tem percalços como qualquer outra, mas não me vejo fazendo outra coisa.

0 comentários:

Next Post Previous Post Home